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Como cadastrar ou importar contatos?

Nesta rotina é possível cadastrar, atualizar, importar ou exportar seus contatos financeiros.

  1. No canto superior esquerdo, acesse o menu "Minha empresa > Gestão > Financeiro";
  2. Passe o mouse sobre o menu lateral esquerdo, e na sessão “Financeiro” clique em “Contatos > Todos”;
  3. Para cadastrar manualmente, clique em “+ Novo contato” no canto superior direito e selecione o tipo de contato que deseja cadastrar: "Cliente", "Fornecedor", "Sócio" ou "Funcionário";
  4. Após selecionar, confira todos os campos disponíveis para cadastro, preencha as informações necessárias e no final da tela, clique em “Salvar”;

Atenção: Se possuir uma quantidade grande de contatos para cadastrar, é possível realizar este processo por meio de importação.

  1. No menu lateral esquerdo, sessão "Financeiro" opção "Contatos > Todos", clique em “Exportar e importar novos contatos” e selecione “Importar novos contatos”;
  2. Esta tela fornece um modelo de planilha para baixar e preencher;
  3. Após preencher e salvar a planilha, retorne para esta mesma tela, "Arraste ou selecione o arquivo" e clique em “Registrar contatos”.
  4. Caso precise atualizar diversos contatos já cadastrados, clique em “Exportar e importar novos contatos” e selecione “Exportar e atualizar contatos”;
  5. Clique em “Exportar contatos cadastrados” para gerar uma planilha com seus contatos, altere o que precisar, volte para esta mesma tela, "Arraste ou selecione o arquivo" da planilha atualizada, e após carregar clique em “Atualizar contatos”;
  6. É possível conferir uma listagem dos cadastros efetuados, e a frente de cada contato, no botão "Opções", executar ações individuais como: "Editar" ou "Excluir".

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