Como efetuar a conciliação bancária?
Nesta rotina é possível conciliar as contas vindas do extrato bancário, através do controle bancário do financeiro.
- No canto superior esquerdo, acesse o menu "Minha empresa > Gestão > Financeiro";
- Passe o mouse sobre o menu lateral esquerdo, e na sessão “Controle Bancário”, clique em "Conciliação Bancária";
Observação: Esta rotina também pode ser localizada pelo ícone da "lupa" no canto superior direito, este é o campo para "Buscar rotina".
- Na parte superior da tela, você pode filtrar por “Data inicial”, “Data Final”, “Conta Bancária” e “Tipo de Conta Bancária”;
- Após preencher os campos de filtro, clique em "Filtrar".
- Clicando no botão “Conciliação automática”, o sistema localizará lançamentos compatíveis entre movimentações do extrato e movimentações financeiras, para efetuar a conciliação;
- Caso não localize, ou precise fazer processos manuais, siga o próximo passo;
- A tela de conciliação é organizada da seguinte maneira: do lado esquerdo os lançamentos do “Extrato bancário” e do lado direito os “Lançamentos Financeiros”;
- Para conciliar esses lançamentos, deve selecionar os correspondentes em ambos os lados;
- Caso não localize, selecione o lançamento do lado do extrato e clique no botão “Novo lançamento” no final da página;
- Preencha as informações necessárias e clique em “Pagar e conciliar”.
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