Como realizar o fechamento mensal na gestão de documentos fiscais?
Para uma eventual fiscalização, ou necessidade de enviar os XMLs de determinado mês, ao seu cliente, utilize esta rotina de encerramento.
- Do lado superior esquerdo, acesse o menu "Tributária > Gestão > Documentos Fiscais";
- Passe o mouse sobre o menu lateral esquerdo, e na sessão "XML", clique em "Fechamento Mensal";
- Esta rotina é dividida em quatro quadros: "Empresas", "Documentos Fiscais", "Categorias" e "Períodos", para serem aplicados filtros, definindo assim o que será fechado;
- Em "Empresas", é possível selecionar apenas uma por vez;
- Nos "Documentos Fiscais", é possível selecionar todos, apenas alguns, ou um por um, escolhendo entre: NF-e, NFC-e, CF-e, CT-e, CT-e OS e MDF-e;
- No quadro "Categorias", também é possível selecionar todas, apenas algumas, ou uma por uma, escolhendo entre: entrada, saída, emitente, tomador e não tomador;
- E no "Período" selecionar primeiro o ano e depois o mês que deseja;
- Após esses filtros, será possível efetuar o "Download" dos documentos escolhidos;
- Realize o download e salve no local que preferir.
Importante: Os arquivos serão salvos em pasta compactada. E serão demonstrados, sempre os últimos 5 anos como possibilidade de seleção, qual é o tempo de armazenamento, por lei.
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