Como cadastrar uma categoria?
Como cadastrar uma categoria?
O cadastro de uma categoria no Vendr não é obrigatório, mas facilita e muito no dia a dia tanto para você ao utilizar o PDV Web e/ou Aplicativo, quanto para seu cliente final quando falamos da navegação na loja online!
Sistema Web: acesse o Vendr via navegador com login e senha do admin - link: https://app.vendr.com.br/auth/login/
![tela web login.png](https://production-hypercube-headless-cms-strapi-site-files.s3.amazonaws.com/tela_web_login_b5cdfffd04.png)
![](https://vendr.com.br/ajuda/assets/images/modulos/acesso-versao-web/1.png)
Em seguida, acesse o menu Operações > Cadastros > Categorias e clique no ícone +.
Na tela a seguir, você deverá preencher no nome da categoria e selecionar se esta será vinculada a um produto ou serviço ou ambos e em seguida clicar em Salvar.
Atenção: o Vendr permite inserir imagem/foto (opcional), para isso é necessário que o arquivo atenda aos requisitos: formatos permitidos *.jpg e *.png / Tamanho máximo 2.1 MB / Proporção 1:1 (Quadrada).
Sua categoria foi cadastrada com sucesso!
Aplicativo: acesse o aplicativo Vendr no celular/tablet Android com login e senha do admin.
![tela app acessar ou criar conta nova versão.jpg](https://production-hypercube-headless-cms-strapi-site-files.s3.amazonaws.com/tela_app_acessar_ou_criar_conta_nova_versao_79730a8898.jpg)
Na tela inicial, clique no ícone +, em seguida selecione Categoria e clique novamente no ícone +.
Preencha os campos apresentados, clique em Salvar no canto superior do app e em seguida OK.
Atenção: o Vendr permite inserir imagem/foto (opcional), para isso é necessário que o arquivo atenda aos requisitos: formatos permitidos *.jpg e *.png / Tamanho máximo 2.1 MB / Proporção 1:1 (Quadrada).
Realize a sincronização no app, após concluir o processo.
![tela app sincronizar nova versão.jpg](https://production-hypercube-headless-cms-strapi-site-files.s3.amazonaws.com/tela_app_sincronizar_nova_versao_1cdc1dd823.jpg)
Importante: Nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina, basta clicar no ícone do WhatsApp que fica no canto superior direito na versão web ou na tela inicial do aplicativo.
Sistema Web
![tela suporte web.jpg](https://production-hypercube-headless-cms-strapi-site-files.s3.amazonaws.com/tela_suporte_web_5fb62df84e.jpg)
Aplicativo Android
![tela suporte app.jpg](https://production-hypercube-headless-cms-strapi-site-files.s3.amazonaws.com/tela_suporte_app_caabcf3757.jpg)
Prontinho, viu como é simples. Foi um prazer te ajudar, até breve!