Logotipo IOB
central de vendas
0800 707 5330
Logotipo IOB Abordo

Perguntas frequentes sobre IOB Abordo

Sua dúvida sobre essa solução pode estar aqui.

O QUE AS PESSOAS QUEREM SABER

Assuntos gerais

O IOB Abordo é a solução que visa auxiliar o RH de empresas e escritórios contábeis na gestão dos trabalhadores.

Utilize o IOB Abordo para facilitar as operações do dia a dia. Com ele você pode:

Receber os documentos de admissão de um candidato digitalmente, sem papel e integrando automaticamente com seu software de folha de pagamento (IOB Gestão Contábil);

Enviar os recibos de pagamento para os trabalhadores de forma digital com um clique, direto da sua folha de pagamento (IOB Gestão Contábil e IOB Office);

Receber os arquivos XML de SST direto das clínicas de saúde ou empresas para importação no seu software de folha de pagamento e transmissão para o eSocial (IOB Gestão Contábil e IOB Office).

Além de ter todos os dados armazenados na nuvem de forma simples e segura!

Para acessar o Manual do IOB Abordo, Clique Aqui

Você pode criar sua conta IOB Abordo de maneira simples e rápida! Basta seguir o passo a passo:

  1. Acesse o site do IOB Abordo https://sso.iob.com.br/signin/

  2. Clique em Criar conta, você será direcionado para a a página de criação da sua conta;

  3. Insira seus dados: Nome Completo, email ( caso seja cliente IOB, crie a conta com o email de nosso contrato) e Senha, em seguida clique em Cadastrar;

  4. A próxima página pedirá o código que enviamos para o seu e-mail, insira o código e clique em Ativar!

Sucesso! Sua conta foi criada na nossa plataforma, mas calma que ainda não acabou, agora precisamos ativar o abordo na sua conta!

  1. Clique no botão Continuar e insira seu e-mail e senha;

  2. Você será direcionado para a página de ativação do IOB Abordo, mesmo que já tenha adquirido um dos nossos planos, é necessário ativar o produto clicando em Ativar meu produto.

Pronto! Sua conta IOB Abordo já foi ativada, e você está pronto para começar a gestão da jornada dos seus trabalhadores de forma simples e digital!

Para acessar o Manual do IOB Abordo, Clique Aqui

Em poucos passos você pode realizar uma admissão digital no abordo

  1. Na tela inicial do portal IOB Abordo, clique em Nova Admissão.

  2. Em seguida clique em Cadastrar nova empresa e informe o CNPJ e razão social da empresa que está contratando o trabalhador

  3. Clique em Cadastrar nova lista de documentos e selecione os documentos que o trabalhador deverá enviar

  4. Para finalizar é só informar o Nome Completo, E-mail e Telefone do trabalhador para concluir o cadastro

Se deseja acessar o Manual do IOB Abordo, Clique Aqui

Ao Enviar o convite o trabalhador receberá um e-mail com as orientações e prazo limite para enviar a documentação necessária.

Você receberá todos os documentos digitalmente, sem papel, sem burocracia e de forma rápida e segura!

Para acessar o Manual do IOB Abordo, Clique Aqui Para acessar o vídeo de admissões do IOB Abordo, Clique Aqui

Para que não seja perdido o histórico de nenhum processo não é possível excluir uma admissão.

Mas permitimos que uma admissão seja cancelada. Para cancelar uma admissão, basta abrir o cadastro do trabalhador que deseja encerrar o processo, clicar no botão Cancelar Admissão, que fica ao lado esquerdo da tela, e informar um motivo para cancelar a admissão.

Atenção! O trabalhador será notificado sobre o encerramento do processo de admissão, via e-mail ou notificação no celular.

Recomendamos que, antes de enviar o encerramento do processo de admissão, entre em contato diretamente com o trabalhador.

Para acessar o Manual do IOB Abordo, Clique Aqui

Caso a documentação enviada pelo trabalhador esteja divergente, ilegível ou incorreta você poderá Solicitar ajustes para correção, informando o motivo da recusa e o que precisa ser reenviado.

O trabalhador receberá em seu aplicativo IOB Abordo uma notificação de que precisa realizar ajustes na documentação e será exibida a mensagem informada!

Para acessar o Manual do IOB Abordo, Clique Aqui

Em poucos passos é possível realizar a integração do IOB Abordo com o IOB Office

  1. Na tela inicial do IOB Office , clique no botão do IOB Abordo;

  2. Clique em Criar conta grátis ou fazer login, para informar seu login e senha direto no navegador de internet - lembrando que não pode ser o Internet Explorer;

  3. Pronto! Sua folha de pagamento já está integrada!

Veja tudo que o IOB Abordo permite que você faça:

  • Enviar os recibos de pagamento (holerites) digitalmente para os trabalhadores da sua empresa;

  • Convidar clínicas de saúde e empresas para enviarem os arquivos XML de SST;

  • Importar os dados de SST direto para sua folha, prontos para transmissão ao eSocial.

Para acessar o Manual do IOB Abordo, Clique Aqui

Em poucos passos é possível realizar a integração do IOB Abordo com o IOB Gestão Contábil

  1. Na tela inicial do IOB Gestão Contábil acesse a opção IOB Abordo ou Menu Integrações > Integração com IOB Abordo;

  2. Clique em Criar conta grátis ou fazer login, para informar seu login e senha direto no navegador de internet - lembrando que não pode ser o Internet Explorer;

  3. Pronto! Sua folha de pagamento já está integrada!

Veja tudo que o IOB Abordo permite que você faça:

  • Integrar o cadastro de empresas do IOB Gestão Contábil com o IOB Abordo;

  • Importar os trabalhadores com admissões já aprovadas no IOB Abordo;

  • Enviar os recibos de pagamento digitais para seus trabalhadores;

  • Convidar clínicas de saúde e empresas para enviarem os arquivos XML de SST;

  • Importar os dados de SST direto para sua folha, prontos para transmissão ao eSocial.

Para acessar o Manual do IOB Abordo, Clique Aqui

Será necessário preencher novamente os dados de login:

  1. Clique no botão “Criar conta grátis ou fazer login”;
  2. Em seguida, será aberto o navegador de internet;
  3. Basta inserir o e-mail e senha da sua conta IOB Abordo e clicar em Entrar
  4. Será exibida uma página informando que “O login foi efetuado com sucesso, você pode fechar essa aba”.

Pronto! A integração foi realizada com sucesso!

Para acessar o Manual do IOB Abordo, Clique Aqui

Em poucos passos é possível realizar a integração do IOB Abordo com o IOB Gestão Contábil

  1. Na tela inicial do IOB Gestão Contábil acesse a opção IOB Abordo ou Menu Integrações > Integração com IOB Abordo;

  2. Clique em Criar conta grátis ou fazer login, para informar seu login e senha direto no navegador de internet;

  3. De volta no IOB Gestão Contábil, você poderá integrar as empresas cadastradas na folha direto para o IOB Abordo;

  4. Ou importar os trabalhadores já admitidos do IOB Abordo para o cadastro de funcionários do IOB Gestão Contábil, todos os documentos preenchidos no IOB Abordo são importados para a folha de pagamento.

Tudo isso feito de forma simples e digital, trazendo mais praticidade no processo de admissão.

Para acessar o Manual do IOB Abordo, Clique Aqui

No momento não é possível exportar automaticamente os dados preenchidos no IOB Abordo para a folha de pagamento ** IOB Office**.

Entretanto, todos os campos do IOB Abordo possuem a direita o ícone de cópia.

Ao clicar nesse ícone as informações preenchidas são copiadas, e poderão ser coladas no seu software de folha de pagamento.

Caso suas admissões já estejam aprovadas no IOB Abordo e ainda não tenham aparecido para importação na folha de pagamento, há três cenários que podem interferir nessa importação

  1. Versão do framework inferior a 4.6

É necessário que o framework dotnet do seu Windows seja uma versão igual ou superior a 4.6. Por favor, verifique com a equipe de T.I da sua empresa essa informação.

  1. Utilização de proxy na rede da empresa.

Caso a empresa utilize a configuração de proxy, alguns endereços precisam sem liberados, segue a lista de endereços para que seu time de T.I faça a liberação:

proxy-abordo.png

  1. Executar o IOB Gestão Contábil como Administrador

Para melhor funcionamento do IOB Gestão Contábil é necessário que o sistema seja executado como administrador, para isso

a. Feche seu sistema;

b. Em seguida clique com o botão direito do mouse em cima do ícone do sistema;

c. Selecione a opção “Executar como administrador”

Será necessário preencher novamente os dados de login:

  1. Clique no botão “Criar conta grátis ou fazer login”;
  2. Em seguida, será aberto o navegador de internet;
  3. Basta inserir o e-mail e senha da sua conta IOB Abordo e clicar em Entrar
  4. Será exibida uma página informando que “O login foi efetuado com sucesso, você pode fechar essa aba”.

Pronto! A integração foi realizada com sucesso!

Agora tente importar novamente!

Para acessar o Manual do IOB Abordo, Clique Aqui

Você pode enviar os recibos de pagamento da sua folha de pagamento, IOB Gestão Contábil ou IOB Office, direto para os trabalhadores utilizando o IOB Abordo.

IOB Gestão Contábil:

No Menu Relatórios>Mensais>Holerite basta selecionar a opção IOB Abordo e clicar em Enviar.

IOB Office

Na tela inicial da folha de pagamento IOB Office, clique no botão IOB Abordo>Holerite Eletrônico>Publicar IOB Abordo

Não é mais necessário realizar a impressão e distribuição dos recibos de forma física ou correndo o risco dos dados de pagamento caírem nas mão erradas, os recibos são enviados de forma online e segura para os trabalhadores, e ficam sempre disponíveis para consulta.

Ao enviar o holerite através do IOB Abordo, todos os trabalhadores receberão um e-mail com o passo a passo para download do aplicativo e acesso ao holerites, por isso é necessário que esses trabalhadores tenham um e-mail válido informado no seu cadastro de funcionários no IOB Gestão Contábil ou IOB Office.

envio-de-holerites-abordo.png

Caso ainda não tenha integrado sua conta do IOB Abordo com sua folha de pagamento, basta seguir as orientações da FAQ acima Como faço a integração do IOB Abordo com o IOB Office? ou Como faço a integração do IOB Abordo com o IOB Gestão Contábil?

Para acessar o Manual do IOB Abordo, Clique Aqui

Não, se você já possui um dos planos pagos do IOB Abordo, poderá enviar os holerites para os trabalhadores sem nenhum custo adicional.

Se você estiver utilizando o plano gratuito do IOB Abordo precisará adquirir a versão paga do produto para usar a funcionalidade.

Recomendamos que entre em contato com um de nossos parceiros ou através do telefone 0800-707-5330

Para acessar o Manual do IOB Abordo, Clique Aqui

É bem simples receber todos os arquivos de SST direto da clinica de saúde ou empresa.

Siga nosso passo a passo:

  1. No seu software de folha de pagamento, **IOB Gestão Contábil ou IOB Office, clique no ícone do IOB Abordo na página inicial.

  2. Clique em Criar conta grátis ou fazer login, para criar sua conta no IOB Abordo ou vincular sua conta já cadastrada.

  3. Depois de vinculada sua conta, basta clicar na opção para enviar os convites para seus parceiros de saúde e segurança da sua empresa.

  4. Pronto, o convite foi enviado!

O parceiro convidado receberá um e-mail com as instruções para usar o IOB Abordo e enviar os XMLs de SST.

Quer saber mais sobre o SST no IOB Abordo? Acesse: https://iob.com.br/faq/abordo

Para acessar o Manual do IOB Abordo, Clique Aqui

Sim, possuímos toda a segurança da informação necessária, permitindo a rastreabilidade e acesso restrito aos dados disponibilizados pelo trabalhador à empresa.

Com o IOB Abordo toda informação fica armazenada em nuvem. Você não precisa mais armazenar documentos físicos ou fotocópias, evitando, assim, o acesso indevido aos dados sensíveis dos funcionários, além de roubo ou perda dessas informações.

Para acessar o Manual do IOB Abordo, Clique Aqui

Em caso de dúvidas sobre o IOB Abordo, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o portal da Área do Cliente IOB - https://areadocliente.iob.com.br/
  2. Clique na Samara, nosso atendimento via chat, localizado no canto superior direito da página ou em "Atendimento / Chamados Offline"
  3. Conte detalhadamente sua dúvida ou problema.
  4. Anexe imagens (.png ou .jpg) se achar necessário.
  5. Clique em Confirmar.

Pronto, sua dúvida foi registrada e encaminhada para o nosso time!

Fique atento! Muito em breve nosso time entrará com contato com você!

Para acessar o Manual do IOB Abordo, Clique Aqui

Agora você poderá convidar usuários para utilizar o IOB Abordo e gerenciar as empresas das quais ele poderá enviar informações de admissão e importar os XMLs de SST!

Para realizar o convite você deverá seguir os seguintes passos:

  • Na tela inicial de seu portal do IOB Abordo, clique no botão de Convidar usuários localizado na régua lateral
  • Em seguida, no canto direito da tela, preencha o nome completo e email do usuário que será convidado
  • Selecione as empresas das quais o usuário poderá enviar informações de admissão e importar arquivos XML de SST
  • Clique em Enviar Convite e pronto!

O usuário convidado receberá um email para criar sua conta e estará apto a enviar convites de admissões para novos colaboradores das empresas em que recebeu permissão; aprovará as admissões e poderá importar arquivos XMLs de SST dessas empresas.

A partir da aprovação da admissão ou da importação com sucesso dos eventos de SST, o administrador da conta realizará as devidas importações para dentro do folha!

Para acessar o Manual do IOB Abordo, Clique Aqui

Para realizar o envio do recibo de Férias do IOB Gestão Contábil para o aplicativo do IOB Abordo do colaborador, será necessário seguir os seguintes passos:

  • Calcular as férias do colaborador - Clique Aqui
  • Alterar a data do sistema para a data do pagamento das Férias
  • Acessar a rotina: Módulos > Férias > Geração de Dados para Relatório
  • Inserir os dados corretos e gerar o recibo - informar o período exato de gozo das férias
  • Seguir para a rotina de Emissão de Holerite > Selecionar o tipo de processamento 5 > inserir os outros filtros necessários, clicar no botão do IOB Abordo e "Enviar".

Prontinho! O holerite das Férias será enviado para o aplicativo IOB Abordo do colaborador.

Tem mais dúvidas? Consulte nossa FAQ http://aprendo.iob.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=15878

Para acessar o Manual do IOB Abordo, Clique Aqui

Para alterar a lista de documentos ou incluir/excluir algum documento da listagem enviada para um novo colaborador, você poderá seguis os passos abaixo:

Para alterar a lista de documentos enviada

  1. Acesse o portal do IOB Abordo
  2. Abra a admissão desejada

print_admissaoselecionar_2250d17874 1.png

  1. Selecione a nova lista de documentos que deseja enviar

print_alterarlista.png

  1. Clique em reenviar convite

print_reenviarconvite.png

Pronto!! O colaborador receberá em seu aplicativo a lista atualizada!

OU

Para editar a lista de documentos

  1. Acesse o portal do IOB Abordo
  2. Abra a admissão desejada

print_admissaoselecionar_2250d17874 1.png

  1. Edite a lista de documentos inserindo ou excluindo os documentos desejados e Salvar

print_editarlista.png

  1. Clique em reenviar convite

print_reenviarconvite.png

Pronto!! O colaborador receberá em seu aplicativo a lista atualizada!

Para acessar o Manual do IOB Abordo, Clique Aqui

Caso você o colaborador não possua um documento marcado como obrigatório, porém, você deseja que eu ele envie os outros documentos, será necessário alterar a lista enviada ou editar a lista enviada e retirar o documento!

Para alterar a lista de documentos enviada

  1. Acesse o portal do IOB Abordo
  2. Abra a admissão desejada

print_admissaoselecionar_2250d17874 1.png

  1. Selecione a nova lista de documentos que deseja enviar

print_alterarlista.png

  1. Clique em reenviar convite

print_reenviarconvite.png

Pronto!! O colaborador receberá em seu aplicativo a lista atualizada!

OU

Para editar a lista de documentos

  1. Acesse o portal do IOB Abordo
  2. Abra a admissão desejada

print_admissaoselecionar_2250d17874 1.png

  1. Edite a lista de documentos inserindo ou excluindo os documentos desejados e Salvar

print_editarlista.png

  1. Clique em reenviar convite

print_reenviarconvite.png

Pronto!! O colaborador receberá em seu aplicativo a lista atualizada!

Para acessar o Manual do IOB Abordo, Clique Aqui

Para acessar o Manual do IOB Abordo com a integração com o IOB Gestão Contábil,Clique Aqui

Para acessar o Manual do IOB Abordo com a integração com o IOB Office, Clique Aqui

Deseja visualizar um vídeo demonstrativo do IOB Abordo? Acesse o link do vídeo do IOB Abordo, Clique aqui

SST

Escritórios de contabilidade e/ou empresas, poderão convidar parceiros (clínicas de Saúde do Trabalho) para enviar arquivos XML do SST.

Após o envio, os dados serão disponibilizados para importação nos sistemas de folha de pagamento IOB e, posteriormente, poderão ser enviados ao eSocial.

Para acessar o Manual do IOB Abordo, Clique Aqui

Para empresas e escritórios contábeis

Além de ter todos os dados de SST já validados no formato do eSocial, é possível importar as informações do XML direto para o cadastro da sua folha de pagamento IOB, sem precisar redigitar todos os cadastros no sistema.

Para os parceiros que enviam arquivos

Além de apoiar seu cliente para atender as obrigações, o parceiro pode usufruir de uma interface muito simples e um dashboard para acompanhar o status de cada arquivo.

No momento, para a função SST, temos integração nativa com os softwares de folha de pagamento da IOB: IOB Office e IOB Gestão Contábil.

Para acessar o Manual do IOB Abordo, Clique Aqui

É bem simples, só seguir nosso passo a passo

  1. Na tela inicial do IOB Gestão Contábil acesse a opção IOB Abordo ou Menu Integrações > Integração com IOB Abordo;

  2. Clique em Criar conta grátis ou fazer login, para informar seu login e senha direto no navegador de internet - lembrando que não pode ser o Internet Explorer;

  3. Pronto! Sua folha de pagamento já está integrada!

  4. Depois sua conta vinculada, basta clicar na opção para enviar os convites para seus parceiros de saúde e segurança da sua empresa.

  5. Pronto, o convite foi enviado! O parceiro convidado receberá um e-mail com as instruções para usar o IOB Abordo e enviar os XMLs de SST.

Para acessar o Manual do IOB Abordo, Clique Aqui

Isso não é um problema! Você pode utilizar o IOB Abordo e ter todos os dados do XML importados direto para sua folha de pagamento IOB!

Primeiro você precisa cadastrar as empresas no** IOB Abordo**:

Como não é a clínica ou empresa que está subindo os arquivos no IOB Abordo através de um convite, será necessário que você cadastre as empresas que deseja importar os XMLS de SST.

  1. Na tela inicial do IOB Gestão Contábil acesse a opção IOB Abordo ou Menu Integrações > Integração com IOB Abordo;

  2. Clique em Criar conta grátis ou fazer login, para informar seu login e senha direto no navegador de internet - lembrando que não pode ser o Internet Explorer;

  3. Pronto! Sua folha de pagamento já está integrada!

  4. Do lado esquerdo da tela, clique em “Clique aqui para integrar suas empresas cadastradas”;

  5. Exporte o cadastro das suas empresas do IOB Gestão Contábil para o IOB Abordo.

Caso sua folha de pagamento seja o IOB Office, você deve cadastrar as empresas direto no portal do IOB Abordo:

  1. Acesse o portal do IOB Abordo;
  2. Na barra lateral esquerda, clique no ícone IOB;
  3. Em seguida clique em Cadastrar empresas;
  4. Informe o CNPJ e Razão social das empresas que irá subir os arquivos XMLS de SST

Pronto, depois de cadastrar as empresas, pode importar os XMLs de SST no portal IOB Abordo!

Independente de qual seja sua folha de pagamento IOB, depois de cadastradas as empresas no portal do IOB Abordo, basta clicar no ícone SST que fica na barra lateral esquerda e clicar em Enviar arquivos SST

Após a importação dos arquivos com sucesso no portal IOB Abordo, acesse seu sistema de folha de pagamento IOB e realize a importação dos arquivos de XML de SST do portal do IOB Abordo para seu software de folha IOB.

Processe os arquivos até que estejam aptos para a transmissão via folha de pagamento IOB!

Para acessar o Manual do IOB Abordo, Clique Aqui

Para resolver o problema, basta cadastrar as suas empresas no portal do IOB Abordo.

Se a sua folha de pagamento for IOB Gestão Contábil:

1. Na tela inicial do IOB Gestão Contábil, clique em IOB Abordo

Placeholder-calendarioobrigacoes.png

2. Integre sua conta;

3. Do lado esquerdo da tela, clique em “Clique aqui para integrar suas empresas cadastradas”

4. Exporte o cadastro das suas empresas do IGC para o IOB Abordo.

Caso sua folha de pagamento seja o IOB Office:

  1. No portal do IOB Abordo, na barra lateral esquerda, clique no ícone IOB;

  2. Em seguida clique em Cadastrar empresas;

  3. Informe o CNPJ e Razão social das empresas que irá importar os arquivos XML de SST.

Pronto, depois de cadastrar as empresas, pode enviar os XMLs de SST novamente no portal do IOB Abordo!

Para acessar o Manual do IOB Abordo, Clique Aqui

Qualquer parceiro ou empresa que receber o convite por e-mail do escritório de contabilidade ou empresa está autorizado a enviar os arquivos XML de SST .

Basta acessar o portal do IOB Abordo https://sso.iob.com.br/signin/ e realizar o upload dos arquivos no formato XML!

Para acessar o Manual do IOB Abordo, Clique Aqui

Arquivos no formato XML de acordo com o layout simplificado do eSocial.

É possível encontrar o layout dos arquivos no site oficial do eSocial (https://www.gov.br/esocial/pt-br/documentacao-tecnica/documentacao-tecnica)

Para acessar o Manual do IOB Abordo, Clique Aqui

Para saber qual o melhor plano do IOB Abordo para a sua empresa, fale com seu representante ou entre em contato através do 0800 707 5330.

Para realizar a importação dos eventos de SST, temos as seguintes situações - caso não seja a clínica que importará os arquivos:

Para realizar a importação de XML de SST:

  1. Na tela inicial do IOB Gestão Contábil, clique no botão IOB Abordo
  2. Integre sua conta administradora;
  3. Do lado esquerdo da tela, clique em “Clique aqui para integrar suas empresas cadastradas”
  4. Exporte o cadastro das suas empresas do IOB Gestão Contábil para o IOB Abordo.
  5. Acesse o portal do IOB Abordo
  6. Importe os arquivos XML de SST no portal
  7. Retorne ao IOB Gestão Contábil ou IOB Office, clique em IOB Abordo
  8. Clique na opção para importar os arquivos de SST e, na tela de importação, clique em “Consultar” ou "Importar Dados" no IOB Office
  9. Selecione os arquivos e clique em “Processar” até que seja processado com sucesso e a transmissão seja realizada para o eSocial através do IOB Gestão Contábil ou IOB Office

Outra maneira de importação que poderá utilizar:

  1. Acesse o portal do IOB Abordo
  2. Em seguida clique em ”Cadastrar empresas”.
  3. Informe o CNPJ e Razão social das empresas que deseja importar os arquivos de SST
  4. Importe os arquivos XML de SST no portal
  5. Retorne ao IOB Gestão Contábil ou IOB Office, clique em IOB Abordo
  6. Clique na opção para importar os arquivos de SST e, na tela de importação, clique em “Consultar” ou "Importar Dados" no IOB Office
  7. Selecione os arquivos e clique em “Processar” até que seja processado com sucesso e a transmissão seja realizada para o eSocial através do IOB Gestão Contábil ou IOB Office

Para acessar o Manual do IOB Abordo, Clique Aqui

Para acessar o Manual do IOB Abordo, Clique Aqui

Deseja visualizar um vídeo demonstrativo do IOB Abordo? Acesse o link do vídeo do IOB Abordo, Clique Aqui

Ficou alguma dúvida?

Calma que a gente te ajuda! Converse com a nossa equipe.

Tire sua dúvida
Placeholder-req2.png