Nova funcionalidade
O painel de guias já está disponível para organizar e gerenciar os processos fiscais e trabalhistas de todas as empresas em um só lugar.
E mais: com a integração à plataforma Integra Contador, lançada pela Receita Federal e o Serpro, você pode automatizar todo o processo – desde a emissão até o envio das guias ao governo!
PERGUNTAS FREQUENTES
O Integra Contador é uma nova plataforma implementada pela Receita Federal e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) para prestação de serviços contábeis e fiscais.
O Integra Contador permite o acesso automatizado a um conjunto de informações que só estavam disponíveis por consulta individualizada no Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal, o e-CAC. A plataforma oferece 24 serviços APIs (Application Programming Interface), organizados em 7 grupos temáticos.
O Integra Contador é uma plataforma de serviços (APIs) que deve ser contratada na loja da Serpro para obter as credenciais de acesso, utilizando certificado digital e-CNPJ. Após a contratação de uso da plataforma, o conjunto de serviços será disponibilizado e o contratante pode consumir cada serviço individualmente, conforme a sua necessidade.
O Integra Contador pode ser contratado por empresas de qualquer porte. A Contratação da API Integra Contador é 100% online na loja da Serpro – empresa de tecnologia do Governo Federal:
Veja o passo a passo:
Acesse o site da Serpro: https://loja.serpro.gov.br/integracontador
No site da SERPRO, clique no botão [QUERO CONTRATAR];
Se já tiver seu cadastro no Serpro, entre com seu login e senha. Caso contrário, crie sua conta para prosseguir no processo de contratação.
Siga o fluxo de contratação.
Após assinar o contrato, em até 10 minutos já terá acesso à Área do Cliente da Serpro, onde poderá visualizar as chaves de acesso ao serviço.
Depois é só fazer os ajustes na sua aplicação e utilizar o serviço.
Para ver o seu histórico de uso, acesse a Área do Cliente da Serpro.