Logotipo IOB
central de vendas
0800 707 5330

O painel de guias da IOB já está disponível!

Simplifique a gestão fiscal e trabalhista de múltiplas empresas simultaneamente. Conecte-se ao Integra Contador e ganhe mais eficiência ao automatizar o envio das informações.

Tela animada mostra a funcionalidade do painel de guias

Nova funcionalidade

Automação das guias e mais eficiência no escritório contábil: a IOB resolve

O painel de guias já está disponível para organizar e gerenciar os processos fiscais e trabalhistas de todas as empresas em um só lugar.

E mais: com a integração à plataforma Integra Contador, lançada pela Receita Federal e o Serpro, você pode automatizar todo o processo – desde a emissão até o envio das guias ao governo!

Descubra as novas facilidades que você pode aproveitar agora

Card Icon calculadora.png

Apurar tributos de todas as empresas de uma só vez.

lupa.png

Buscar automaticamente a DCTFWeb e o FGTS Digital.

Ícone lista

Gerar arquivos Darf com código de barras.

Card Icon seta-retornavel.png

Declarar o PGDAS e gerar o DAS automaticamente.

PERGUNTAS FREQUENTES

Tudo que você precisa saber

O Integra Contador é uma nova plataforma implementada pela Receita Federal e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) para prestação de serviços contábeis e fiscais.

O Integra Contador permite o acesso automatizado a um conjunto de informações que só estavam disponíveis por consulta individualizada no Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal, o e-CAC. A plataforma oferece 24 serviços APIs (Application Programming Interface), organizados em 7 grupos temáticos.

  • Entrega e consulta da declaração do Simples Nacional (PGDAS-D), além da geração do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS).
  • Geração do DAS além de consultar a dívida e atualizar o benefício.
  • Transmissão e consultas da DCTF, além da geração do DARF referente à declaração.
  • Geração de DARFs.
  • Consulta de comprovantes de pagamento.
  • Consulta de mensagens da caixa postal RFB do contribuinte.
  • Consulta de procurações eletrônicas.

O Integra Contador é uma plataforma de serviços (APIs) que deve ser contratada na loja da Serpro para obter as credenciais de acesso, utilizando certificado digital e-CNPJ. Após a contratação de uso da plataforma, o conjunto de serviços será disponibilizado e o contratante pode consumir cada serviço individualmente, conforme a sua necessidade.

O Integra Contador pode ser contratado por empresas de qualquer porte. A Contratação da API Integra Contador é 100% online na loja da Serpro – empresa de tecnologia do Governo Federal:

Veja o passo a passo:

Acesse o site da Serpro: https://loja.serpro.gov.br/integracontador

No site da SERPRO, clique no botão [QUERO CONTRATAR];

Se já tiver seu cadastro no Serpro, entre com seu login e senha. Caso contrário, crie sua conta para prosseguir no processo de contratação.

Siga o fluxo de contratação.

Após assinar o contrato, em até 10 minutos já terá acesso à Área do Cliente da Serpro, onde poderá visualizar as chaves de acesso ao serviço.

Depois é só fazer os ajustes na sua aplicação e utilizar o serviço.

Para ver o seu histórico de uso, acesse a Área do Cliente da Serpro.