Logotipo IOB
central de vendas
0800 997 0463

Central de Ajuda IOB

Categorias
Jornadas de Negócio

Como utilizar o gerador de documentos?

Nesta rotina é possível criar modelos de contratos utilizando bases de informações já existente no cadastro da empresa, no qual quando vinculado ao contrato, o documento será gerado automaticamente sem a necessidade editar manualmente.

  1. No canto superior esquerdo, acesse o menu "Minha empresa > Gestão > Serviços";
  2. Passe o mouse sobre o menu lateral esquerdo, e na sessão “Serviços”, clique em "Gerador de documentos > Novo modelo";

Observação: Esta rotina também pode ser localizada pelo ícone da "lupa" no canto superior direito, este é o campo para "Buscar rotina".

  1. Informe o “Nome do modelo do documento”, “Descrição” e “Documento”;
  2. Com a aba “Editor” habilitada, preencha seu modelo padrão de contrato;
  3. Nos campos onde são necessárias informações que já foram cadastradas no sistema, como, por exemplo: do seu cliente, da sua empresa, do seu contrato ou valores, poderão ser selecionados no quadro “Parâmetros da minuta”, a direita.
  4. Para verificar como o contrato ficaria, mude para a aba “Prévia” e selecione uma empresa no campo “Fonte de Visualização De Dados”;
  5. Confirmando que está tudo correto, clique em “Salvar”;
  6. Este modelo de documento poderá ser vinculado na criação/geração de novos contratos.