Central de Ajuda IOB

Categorias
Jornadas de Negócio

Como validar os arquivos junto ao programa do governo (PVA) na Automação SPED?

Nesta rotina é possível executar a validação do seu arquivo SPED junto ao programa de validação odo governo (PVA).

  1. No canto superior esquerdo, acesse o menu "Tributária > Obrigações > Automação SPED";
  2. Após realizada a importação do ser arquivo SPED, localize o seu arquivo na aba “Validação PVA”;
  3. Seu arquivo estará com o status “Aguardando Validação”, aguarde o processamento;
  4. Caso esteja sem erros, este arquivo seguirá para a próxima etapa conforme a configuração da empresa, “Validação Auditor”, caso possua ou “Assinar”;
  5. Se possuir erros estruturais, apresentará o status “Arquivo Inválido”;
  6. Já, se possuir erros de conteúdo, terá como status “Validado”, onde deverá analisar os erros identificados no arquivo com nome “Pendências de Validação.pdf” que é apresentado ao clicar sobre o arquivo.

validacao-pva.pngarquivo-invalido.pngarquivo-validado-com-erro.pngarquivo-validado-com-erro-pendencia-validacao.png

Este conteúdo foi útil?

Sim

Não