Central de Ajuda IOB Start

Categorias
Requisitos Mínimos

Instruções para estação de trabalho

Tenha uma boa experiência na estação de trabalho - IOB Start

 

Estação de trabalho (instalação na sua máquina).

 

Processador:

Quad Core;
Recomendado: I3 / Ryzen 3.


Espaço em disco:

5 GB ou mais;
Recomendado: 30 GB.


Memória RAM:

4 GB ou 8 GB;
Recomendado: 8 GB ou mais.


Sistema operacional:

Microsoft Windows 10 Pro, Enterprise ou Ultimate (suporte até 14/10/2025).
Recomendado: Microsoft Windows 11 Pro.


Recomendações de segurança:

Atualizações do Windows Update todas em dia (100% atualizado).


Não estão homologadas as edições:

Single Language, Home e Start. Atualizações do Windows Update todas em dia.

 

Componentes do Windows Framework:

NET Framework 3.5 - Instalado e Ativo NET Framework 4.0 - Instalado e Ativo NET Framework 4.6.1 ou superior - Instalado e Ativo.


Rede:

100/1000 (rede cabeada).

 

Confira alguns pontos de atenção

Não homologados:

Linux;

Máquinas virtuais;

Qualquer sistema operacional, ferramenta ou software que já tenha sido descontinuado pela Microsoft — ou seja, que não receba mais atualizações de segurança e suporte oficial — não será aceito ou homologado pela IOB. 
Essa política visa garantir a segurança, estabilidade e compatibilidade do nosso sistema com os ambientes mais atualizados e suportados oficialmente.
 

Exemplos de softwares descontinuados e não homologados:

Sistemas Operacionais Windows:

Windows 7 (fim do suporte em 14/01/2020);

Windows 8 e 8.1 (fim do suporte em 10/01/2023);

Windows 10 (fim do suporte em 14/10/2025).

 

Windows Server:

Windows Server 2008 e 2008 R2 (fim do suporte em 14/01/2020);

Windows Server 2012 e 2012 R2 (fim do suporte em 10/10/2023).


Microsoft SQL Server:

SQL Server 2008 e 2008 R2 (fim do suporte em 09/07/2019);

SQL Server 2012 (fim do suporte em 12/07/2022);

SQL Server 2014 (fim do suporte em 09/07/2024);

SQL Server 2016 (fim do suporte em 13/07/2021).
 

Caso a Microsoft venha a descontinuar outras versões, estas também deixarão de ser homologadas automaticamente.

 

MAC:

Para utilizar o IOB Start no Mac, somente se for comercializado com a extensão .NET. O Mac precisa ter requisitos mínimos para a instalação do Microsoft Remote Desktop, que deve ser verificado diretamente na AppStore.


Antivírus:

A IOB não possui uma lista de antivírus homologados já que se torna impossível homologar tantas marcas e versões que mudam constantemente. Sendo assim, fica à critério do cliente utilizar um antivírus que não interfira no sistema utilizando as devidas exceções nos nossos produtos. Caso haja alguma interferência, o mesmo deverá ser trocado, em contrapartida a IOB realizou em seus softwares a implementação de uma assinatura digital para garantir a confiabilidade dos produtos.

Este conteúdo foi útil?

Sim

Não