QUE BOM TER VOCÊ AQUI!
Vem com a gente conhecer detalhes sobre a plataforma e a digitalização do recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.
de especialistas iob para você
introdução
É uma nova forma de gerir o processo de arrecadação do FGTS, que visa melhorar a prestação de informações a trabalhadores e empregadores, assim como o lançamento, a apuração e a cobrança. A nova plataforma digital do FGTS começou a funcionar no dia 1º de março de 2024.
recapitulando
O vencimento do recolhimento mensal é até o dia 20 do mês seguinte. Se não for dia útil, será antecipado.
O recolhimento é feito somente através do Pix, economizando com tarifas bancárias.
As informações transmitidas no eSocial alimentam a nova ferramenta de forma instantânea. Atente-se!
iob educação
Saiba prevenir diferenças entre os valores apurados pelo sistema e pelo eSocial, além de corrigi-las.
R$Sob consulta
R$Sob consulta
ESTÁ NA BOCA DO POVO
Com a plataforma digital, as empresas vão economizar tempo no envio das informações referente ao FGTS de seus colaboradores.
Todos os empregadores deverão recolher o FGTS pela nova plataforma digital.
Digite em seu navegador de internet o site oficial: fgtsdigital.sistema.gov.br. Será necessário ter uma conta Gov.br do nível prata ou ouro para acessar.
Você deve fazer os registros no eSocial, como admissão, remuneração, entre outros dados de trabalhadores. Esses registros serão integrados de modo automático à plataforma FGTS Digital.
Há dois caminhos pelo site oficial do FGTS Digital. Começando por:
Outra opção:
O recolhimento do FGTS pode ser feito facilmente através do Pix. Basta gerar a guia de pagamento no site oficial FGTS Digital.
O governo preparou um manual completo de orientação, com todo o passo a passo das funcionalidades presentes no portal oficial do FGTS Digital. Clique aqui para conferir!
O governo disponibilizou 3 formas de contato: