QUE BOM TER VOCÊ AQUI!
Prepare-se para as mudanças que estão em vigor desde março de 2024!
Vem com a gente conhecer detalhes sobre a plataforma e a digitalização do recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.
de especialistas iob para você
já está valendo!
Tenha muita atenção! O recolhimento do FGTS referente à competência de março deve ser recolhido até o dia 19 de abril via o novo portal FGTS Digital. Com as mudanças, a partir desse mês, fica dispensada a geração da SEFIP. Prepare-se com nossos conteúdos!
fique de olho
A partir da competência de março, o vencimento mensal vai mudar do 7º para o 20º dia útil do mês.
O recolhimento será exclusivamente através do PIX, promovendo economia com tarifas bancárias. Ajuste seu limite para pagamentos via PIX!
As informações transmitidas no eSocial vão alimentar a nova ferramenta de forma instantânea. Redobre a atenção para evitar erros!
você sabia?
O recolhimento de FGTS mensal e rescisório em atraso, de competências anteriores a março de 2024, continuará sendo realizado via GFIP, GRRF e Conectividade Social da Caixa. Mesmo que o pagamento ocorra em 2024.
iob educação
Saiba prevenir diferenças entre os valores apurados pelo sistema e pelo eSocial, além de corrigi-las.
R$Sob consulta
R$Sob consulta
ESTÁ NA BOCA DO POVO
É uma nova forma de gerir o processo de arrecadação do FGTS, que visa melhorar a prestação de informações a trabalhadores e empregadores, assim como o lançamento, a apuração e a cobrança desses valores.
Com a plataforma digital, as empresas vão economizar tempo no envio das informações referente ao FGTS de seus colaboradores.
Em 2024, concluída a implementação, todos os empregadores deverão recolher o FGTS pela nova plataforma.
Sim, mas somente após a última etapa da implantação do sistema de FGTS Digital.
Sim, o recolhimento do FGTS será feito apenas via PIX a partir de março de 2024.
O governo preparou um manual completo de orientação, com todo o passo a passo das funcionalidades presentes no portal oficial do FGTS Digital. Clique aqui para conferir!
O governo disponibilizou 3 formas de contato: