iob gestão dfE
BENEFÍCIOS
Ache documentos pesquisando por seus campos.
Receba um alerta sobre os certificados a vencer.
Analise a movimentação financeira das empresas.
Proteja os documentos pelo tempo previsto em lei.
Notas indevidas contra seu CNPJ? Manifeste à Sefaz.
Monitore os documentos de entrada e de saída.
Conte com a IOB
Gerencie seus arquivos XML de forma segura, faça a manifestação de notas quando necessário e valide tributos das notas, evitando multas e perdas para sua empresa.
Faça a captura de notas fiscais para seus clientes com agilidade, tenha o controle de todos os certificados digitais, realize a manifestação do destinatário e muito mais!
Você precisa saber
Além dos escritórios de contabilidade, este sistema web é ideal para produtores rurais, empresas MEI e dos regimes tributários Simples Nacional, Lucro Real ou Presumido.
Segundo a legislação, as notas fiscais devem ser guardadas, no mínimo, por 5 anos. Durante este período, o Fisco pode solicitar qualquer documento para conferência.
Conforme a Lei n.º 8.137/1990, é crime negar ou deixar de fornecer nota fiscal relativa à venda de mercadoria ou prestação de serviço. Em caso de fiscalização, se não houver apresentação de algum dos documentos solicitados, a empresa pode sofrer diversas penalidades, como riscos legais e fiscais, perda de benefícios fiscais, prejuízos à imagem e credibilidade, multas e também responsabilidade criminal.
É importante ter um sistema seguro, como o IOB Gestão DFe, que oferece armazenamento em nuvem e de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
A manifestação do destinatário de uma nota fiscal pode ser feita em até 180 dias, a partir da data de autorização da NF-e. É possível confirmar a operação, desconhecer ou explicitar que a operação não foi realizada.
Você poderá armazenar seus arquivos em nuvem, com direito à captura automática de notas de entrada, importação de XML e backup automático.
Para garantir a segurança do negócio, se prevenindo quanto à emissão de notas falsas, também conhecidas como notas frias, usadas em lavagem de dinheiro e sonegação.
Sim. O sistema IOB valida as notas de entrada e de saída (NF-e 55 e NFC-e 65) e apresenta a análise com possíveis necessidades de correção nos cálculos tributários. Tudo isso, baseado em mais de 390 milhões de regras tributárias.
É possível a validação de documentos fiscais retroativos 4.00 ou superiores, emitidos a partir de 02/10/2017.